Eleições

Em defesa do combate à corrupção, Patrícia Domingos oficializa pré-candidatura à prefeitura do Recife

A delegada Patrícia Domingos (Podemos) oficializou a pré-candidatura à prefeitura do Recife em uma live no Instagram realizada nesta terça-feira (4). Patrícia é conhecida pelo forte discurso de combate à corrupção, essa é a principal bandeira de Patrícia Domingos na política.

“Hoje eu tenho a honra de estar no Podemos, porque após o fechamento da delegacia, eu compreendi que no posso país ainda não é possível combater a corrupção de fora para dentro, então eu resolvi combater a corrupção de dentro para fora. Se fecharam a minha arena, eu vou lutar na arena deles e vencê-los na arena deles. Se é no campo da política, então é para lá que eu vou para derruba-los. Eu provarei para Pernambuco e para o Recife que é possível ter uma gestão transparente e limpa, onde os recursos públicos não são desviados”, afirmou a pré-candidata. Ela trabalhou na extinta  Delegacia de Combate à Corrupção, a Decasp.

Na live, Patrícia também fez duras críticas à gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), a quem disse que transformou a prefeitura em um “caso de polícia”.

“A gente acompanha Recife mergulhada em escândalos, a prefeitura já foi alvo de cinco operações policiais. A Capital do Nordeste virou a Capital dos Escândalos. O prefeito transformou a prefeitura num caso de polícia. Se é um caso de política, a delegada vai resolver o problema. A cidade precisa se libertar dessas famílias imperiais”, disse.

A pré-candidatura ocorre após as tentativas de formar alianças com a direita e centro-direita. Contudo, Patrícia frisou que não há tempo para esperar.

Planejamento

O ponto alvo de Patrícia Domingos é  a segurança pública, área onde ela pretende dar suporte primeiramente à guarda municipal.

“A prioridade da guarda municipal é uma guarda treinada e armada e que seja um modelo para o Brasil. Na nossa gestão, a prioridade da guarda será promover o cidadão e não apenas multar o cidadão. Ano passado, foram 431 estrupros na cidade, mais de 20 mil crimes contra o patrimônio como roubos e furtos. Queremos uma cidade segura, com câmeras, para promover a segurança do cidadão, e não para multar”, ressaltou.