Motivação

Rodrigo Maia diz que não vê crimes que possam culminar no impeachment de Bolsonaro

As declarações do presidente da Câmara foram dadas em entrevista ao programa Roda Viva na noite desta segunda-feira (3).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não enxerga motivos que justifiquem o impeachment de Jair Bolsonaro. Até junho deste ano, no meio da pandemia do novo coronavírus, Maia já tinha recebido cerca de 49 pedidos de impedimento do cargo do presidente. Contudo, ele afirmou que esse “enfrentamento” não é a prioridade da Câmara no momento. As declarações foram dadas na noite desta segunda-feira (3), em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura.

“Qualquer decisão agora leva a recursos ao plenário e nós vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que eu não decido”, respondeu Maia que também disse que, apesar de não decidir, não indefere os pedidos de impeachment já recebidos.

Muitos dos requerimentos citam a postura do presidente em relação à pandemia. Para Maia, Bolsonaro cometeu erros na relativização da doença.

“Acho que o presidente errou ao minimizar o impacto da pandemia, a questão da perda de vidas, vamos chegar aí a cem mil vidas perdidas. Acho que ele criou um falso conflito”, declarou.

Maia explicou sobre o por que não arquiva os pedidos se não pretende ir adiante com o impeachment.

“Nós estamos no meio de uma pandemia, e qualquer decisão agora leva um recurso ao plenário. O presidente Bolsonaro sabe, que desses que estão colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente”, completou.

Por outro lado, Maia criticou o governo por não cumprir a agenda a qual prometeu na época de campanha. Mais disse ter votado em Bolsonaro no segundo turno, porém admitiu que ele não tinha experiências.

“Acho que o presidente Bolsonaro está perdendo algumas oportunidades importantes em relação àquilo que me fez até votar nele no segundo turno. Mas o presidente não tinha também experiência”.

Rodrigo Maia tem mandato vigente na presidência da Câmara até 2021, mas descartou a possibilidade de se reeleger.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com