Michele Collins destaca os 14 anos da Lei Maria da Penha na Câmara do Recife

A vereadora possui trabalhos importantes na defesa da mulher e é autora de duas leis no Recife de combate à violência contra a mulher.

Um marco na defesa da mulher, a Lei federal 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, foi destaque no discurso, desta terça-feira (04), da vereadora Missionária Michele Collins (PP). A parlamentar lembrou que na próxima sexta-feira (07), a lei completa 14 anos de sanção.

A parlamentar chamou a população a apoiar as mulheres, principalmente na pandemia. “Segundo dados da polícia civil, o número de denúncias caiu. Em maio de 2019 foram feitas 3.573 denúncias à polícia, e em maio de 2020 foram registrados 2.733 boletins de ocorrência. Isso acontece por muitas mulheres estarem ao lado do agressor 24h por dia, impossibilitada, muitas vezes de sair para denunciar. Essa queda não nos diz que os casos caíram, o que nos deixa apreensivos pela subnotificação”, ressaltou.

Michele possui um trabalho importante na defesa da mulher e é autora de duas leis no Recife de combate à violência contra a mulher: a lei 18.477/2018 criou a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e a outra, a 18.241/2016 instituiu o Programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência.

Comments are closed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com