Reunião

Carlos Siqueira se reúne com núcleo petista após diretório ser a favor da candidatura de Marília Arraes

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira se reúne nesta terça-feira com o núcleo petista para debater as eleições municipais de 2020, com o Recife como um dos temas.

A reunião acontece após o diretório nacional do PT ter avalizado a candidatura da deputada federal Marília Arraes à Prefeitura do Recife, na última sexta-feira (31).

Siqueira evitou entrar em detalhes sobre o que será discutido na reunião com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o coordenador nacional do Grupo de Tática Eleitoral (GTE), deputado José Guimarães e o secretário geral do GTE nacional, deputado Paulo Teixeira, mas sinalizou que ela visa aprofundar a possibilidade de alianças.

“Eu tenho um estilo de conversa que só vai aos jornais quando tiver definição clara. Já ocorreram várias reuniões (entre PSB e PT) mas não foram definitivas. Amanhã (hoje) teremos mais uma, que pode não ser a última, mas aprofundará mais essas questões, nós também amadurecemos situações internas do PSB”, explicou.

Os socialistas têm como grande objetivo no período pré-eleitoral conseguir o apoio do PT à candidatura do deputado federal João Campos (PSB). A ideia é defendida pelo senador Humberto Costa, e conta com maioria do apoio nos diretórios estadual e municipal do partido.

Mas, a palavra final sobre o rumo do PT no Recife é dada pelo diretório nacional da legenda, que tem se manifestado favorável ao nome de Marília Arraes.