Confirmado

Ministro da Justiça anuncia novo concurso da Polícia Federal com 2 mil vagas

De acordo com o ministro André Mendonça, esse deverá ser o "maior efetivo da história da Polícia Federal para o combate à criminalidade organizada".

Foi confirmado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, o lançamento do edital referente ao novo concurso da Polícia Federal que deverá ofertar 2 mil vagas. O anúncio do ministro foi dado em entrevista ao programa “Pingo nos Is”, da rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (31). De acordo com o chefe da pasta, o concurso tem por objetivo combater o crime organizado.

Na última semana, André Mendonça se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para decidir detalhes do certame. Segundo Mendonça, esse será o maior efetivo na história da PF.

“Nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal para o combate à criminalidade organizada”, disse o ministro na entrevista.

O concurso da PF já era um desejo do antecessor de Mendonça, o ex ministro Sérgio Moro, que havia solicitado a Guedes o orçamento para a realização do certame.

Ao anunciar o concurso no entanto, Mendonça não deu detalhes sobre datas, abertura de vagas e cargos e salários. A remuneração inicial para um cargo de nível médio na PF é de R$4.746,16.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com