Desistência

Silvio Costa desiste de concorrer à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

O ex-deputado Silvio Costa (Republicanos) comunicou, através de uma nota oficial nesta sexta-feira (31), que desistiu de sua candidatura à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes nas eleições municipal 2020.

O motivo, segundo Silvio, foi a “impossibilidade de unidade” entre os partidos de oposição, mas como não foi possível o acordo, o ex-deputado desistiu de concorrer ao pleito.

Veja a nota oficial:

“Quem compreende um pouco da cena político-eleitoral sabe que, nesta eleição municipal, a força da máquina – mais do que nunca – terá relevância fundamental.

Em 2020, será uma campanha sem campanha. Sem caminhadas, sem porta a porta, sem o abraço, sem aperto de mão, sem o olho no olho, sem comícios, enfim, uma campanha sem vida, sem emoção.

Conversei com os pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelas oposições e ponderei que deveríamos construir a unidade já no primeiro turno.

Disse que deveríamos esquecer os projetos pessoais e partidários isolados e escolher o nome que reunisse as melhores condições políticas para representar as bandeiras da oposição.

Com a candidatura única ganharíamos musculatura eleitoral, teríamos mais visibilidade e, acima de tudo, aumentaríamos a expectativa de poder da oposição.

Infelizmente, não foi possível fazer essa construção política. Uns concordaram com a tese, outros disseram que seriam candidatos de todo jeito.

Em função dessa impossibilidade de unidade, decidi abrir mão de minha pré-candidatura à prefeito, porém, vou continuar dialogando com todos os pré-candidatos que desejem construir uma Jaboatão mais inclusiva e justa.

O povo de Jaboatão – a segunda maior cidade de Pernambuco – merece ter uma expectativa de futuro melhor e a possibilidade concreta de progresso para a cidade. É nisso que acredito.”