Petrolina

Restaurante Popular de Petrolina serve mais de 65 mil refeições durante a pandemia

Mesmo durante a pandemia, o Restaurante Popular (RP), administrado pela Prefeitura de Petrolina,  não deixou de servir as refeições ao público petrolinense. Para evitar o contágio da Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) vem tomando medidas de prevenção e modificou a rotina do RP desde o início do isolamento.

Entre as mudanças no funcionamento dos serviços, está a suspensão do atendimento no formato “bandeijão” passando a distribuir as refeições em marmitas, junto com talheres descartáveis. Desde a alteração, em março até o final de julho, foram distribuídas cerca de 65 mil refeições entre almoço e jantar.

Restaurante Popular de Petrolina/ Foto: Prefeitura de Petrolina

Outras medidas tomadas foram no distanciamento para a organização das filas fora da instituição, respeitando a distância de, no mínimo, um metro entre cada pessoa e a higienização das mãos de quem entra com álcool 70%.

O Restaurante Popular também fornece alimentação para pessoas em situação de rua. Destas refeições, cerca de 19 mil foram destinadas à pessoas que são atendidas no Centro Pop e no abrigo noturno do município, que está funcionando no Ginásio Osvaldo de Carvalho.

Restaurante Popular de Petrolina/ Foto: Prefeitura de Petrolina

O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, área central de Petrolina. O almoço é servido de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h30 ao custo de R$ 1,50. Já a sopa, é servida das 16h às 17h, e permanece por R$ 0,50.

Restaurante Popular de Petrolina/ Foto: Prefeitura de Petrolina

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina