Positivo

Ministro da CGU, Wagner Rosário testa positivo para Covid-19

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para Covid-19, segundo informou a pasta em nota nesta sexta-feira (31).

“O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira, dia 30. Ele ficará em isolamento até novo teste e alta médica. Até lá, manterá as atividades de forma remota”, disse o comunicado, sem informar em que condições o ministro se encontra ou se ele faz algum tipo de tratamento.

Nesta semana, o governo informou que os testes de Michelle Bolsonaro e o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) deram positivo para Covid-19.

Na semana passada, os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação) informaram estar doentes. Anteriormente, já haviam sido contaminados Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado pelo coronavírus. Ele anunciou o teste positivo em 7 de julho e ficou 20 dias longe do Palácio do Planalto, para onde retornou na segunda-feira (27).

De acordo com a Secretaria-Geral, em 24 de julho, 31 dos 3.400 servidores da Presidência da República estavam afastados do trabalho por terem apresentado resultado positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com a pasta, mais de 50% dos servidores estão em trabalho remoto ou em escala de revezamento.