Resposta

Em comunicado, Prefeitura do Recife diz que vai receber integrantes do Movimento de Luta e Resistência Pelo Teto

A Secretaria de Governo e Participação Social do Recife informou na manhã desta quinta-feira (30) que, por solicitação do Movimento de Luta e Resistência Pelo Teto (MLRT), vai receber uma comissão na próxima semana para debater as demandas do grupo. O MLRT realizou uma manifestação durante o dia de hoje solicitando o pagamento de auxílio-moradia pela Prefeitura do Recife (PCR).

Em nota, a  Prefeitura do Recife informou que tem “mantido o diálogo aberto com os movimentos sociais em busca de soluções coletivas para questões relativas à moradia e outros pleitos da sociedade civil”.

Entenda

O protesto seguiu pelas ruas do Centro do Recife para reivindicar o pagamento de auxílio-moradia. Por volta das 11h, o grupo saiu do Cais do Apolo em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Uma comitiva de participantes do ato foi recebida por representantes do governo estadual.

Iniciado no início do dia, o grupo de manifestantes chegou às 11h15, ao Palácio do Campo das Princesas, segundo a CTTU. “A reivindicação de hoje é para comunidades de Nova Descoberta e da Estrada dos Remédios, reivindicando o pagamento de auxílio-moradia pela Prefeitura do Recife”, disse o representante do MLRT, Giancarlo Costa, ao G1.