Oficial

Delegada Patrícia Domingos fará lançamento oficial como pré-candidata na próxima terça-feira

O Podemos anunciou que vai lançar oficialmente a pré-candidatura da Delegada Patrícia Domingos na próxima terça-feira, dia 4 de agosto. O partido estava dialogando com outras siglas para fazer uma oposição forte ao PSB, mas sem acordos poderá ir solo nas eleições.

A decisão foi tomada em reunião com a presidente nacional Renata Abreu e contou com a participação do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual da legenda.

Veja a Nota Oficial:

“O Podemos, através das suas direções Nacional e Estadual, vem através da presente nota esclarecer:

  1. O nosso partido integra com muita honra o bloco das oposições em Pernambuco.
  2. Ao longo dos últimos meses, exercitamos de forma permanente e fraterna um diálogo com todos os partidos do campo oposicionista com vistas à definição da melhor estratégia política para garantir uma ampla vitória dessas forças na eleição municipal do Recife que se avizinha.
  3. Desde o início deste processo, o nosso partido colocou o nome da delegada Patrícia Domingos ao exame dos demais partidos com a convicção de que a mesma, pelo seu espírito público, pela sua exemplar trajetória profissional, pelo seu perfil combativo e pela densidade política eleitoral já indicada nas pesquisas, enriqueceria o quadro das opções do nosso campo, juntamente com outros postulantes legitimamente apresentados que sempre contaram com o nosso maior respeito.
  4. Após verificarmos a impossibilidade da aglutinação de todas as pré-candidaturas em torno de um único nome, entendemos nesta nova fase, tendo em vista a maior fragmentação de candidaturas nas hostes governistas, a oficialização da candidatura do nosso partido, contribuirá decisivamente para fortalecer a presença das oposições no segundo turno, sem qualquer caráter divisionista.
  5. Dessa forma, comunicamos que na próxima terça-feira, 04 de agosto de 2020 às 11 horas, na sede do Podemos, faremos o lançamento da pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife, através das suas redes sociais com as participações da Deputada Federal Renata Abreu – Presidente Nacional, e do Presidente da Executiva Estadual Deputado Federal Ricardo Teobaldo.”