Polêmica

Madonna sai em defesa da cloroquina e é censurada pelo Instagram por fake news

A rainha do pop Madonna surpreendeu o mundo ao sair em defesa do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Nesta terça-feira (28), ela publicou um vídeo em que a médica norte-americana Stella Immanuel aparece incentivando o medicamento para pessoas com o vírus.

Na legenda, Madonna escreveu:

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. especialmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa pesquisa arrastada pela vacina, que já foi aprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo no controle e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, disse.

A cantora ainda exaltou a médica do vídeo pelas colocações dela com relação à cloroquina, remédio que, embora não tenha eficácia comprovada cientificamente, divide opiniões sobretudo na política.

“Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”, concluiu.

Ao defender a cloroquina, Madonna concorda com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem é alvo de críticas constantes da cantora.

Entretanto, pouco tempo depois o Instagram notificou a artista por compartilhar uma fake news. A plataforma ainda disponibilizou nove links de pesquisa sobre o tema, desmentindo assim, o ponto de vista da Madonna. Após o alerta, Madonna excluiu a publicação.

Publicação da Madonna notificada pelo Instagram. Foto: Reprodução/Twitter