Praias

Ipojuca libera volta dos jangadeiros com restrições sanitárias

A Associação de Porto de Galinhas conta com 84 jangadeiros, e o Sindicato dos Jangadeiros do Pontal de Maracaípe tem 40 cadastrados.

O decreto municipal foi acordado em reunião, nesta quarta (29), com o Ministério Público da comarca e os representantes das Associações dos Jangadeiros de Porto de Galinhas e do Pontal de Maracaípe.

Nesta quinta-feira (30), no entanto, será o primeiro dia de teste do cumprimento das exigências necessárias para que esta retomada aconteça com segurança.

Ficou estabelecido, de acordo com o protocolo municipal que, para esta retomada, serão permitidos a volta apenas de 50% do número de jangadas e 4 pessoas por embarcação (antes eram 6 por passeio), além da obrigatoriedade de se fazer uma higienização entre um passeio e outro.

A Associação de Porto de Galinhas conta com 84 jangadeiros, e o Sindicato dos Jangadeiros do Pontal de Maracaípe tem 40 cadastrados. Apenas a metade destes trabalhadores poderão retomar suas atividades neste momento para que se evite aglomerações.

PRAIAS

volta dos jangadeiros em Ipojuca, Ipojuca libera volta dos jangadeiros com restrições sanitárias
Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi e demais praias de Ipojuca seguem abertas das 4h às 16h para práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar. Fotos: Vinícius Lubambo

O comércio nas praias, a exemplo dos barraqueiros e ambulantes, ainda não está liberado pelo Governo de Pernambuco.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com