Inusitado

Deputado do PSL, Daniel Silveira, cria PEC para que o Rio de Janeiro volte a ser a capital do Brasil

Uma das justificativas do parlamentar é que a transferência amenizaria o isolamento dos políticos que hoje trabalham em Brasília.

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) um tanto quanto curiosa. Ele quer que o Rio de Janeiro volte a ser a capita oficial do Brasil, no lugar de Brasília. A justificativa do parlamentar é que o Rio abriga “as bases de instituições federais e ministérios”. A informação é do colunista Chico Alves do UOL.

Segundo o parlamentar, “é inconteste que o Rio de Janeiro é mais Capital que Brasília”. Silveira cita como exemplo Bonn, ex-capital da Alemanha, mas que atualmente é a cidade federal e sede de seis ministérios. O deputado defende, inclusive, que o Congresso seja transferido para o Rio.

“Capitais distantes da população reduzem a prestação de contas”, diz Daniel Silveira no texto. Ele também acredita que a transferência “amenizaria” o problema de isolamento dos políticos que hoje trabalham em Brasília. Ele explica também que o presidente da República despacharia diretamente do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro foi a capital federal de 1763 a 1960, quando Brasília foi fundada.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com