Iniciativa

Aulas da rede municipal do Recife serão transmitidas pela TV Alepe durante pandemia

A parceria será assinada através da secretaria de Educação da capital em solenidade marcada para às 15 horas, da quinta-feira, 30 de julho, na sala do presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP).

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) firmará nesta quinta-feira (30) um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura do Recife que permitirá a transmissão de aulas online da rede municipal de ensino.

A parceria será assinada através da secretaria de Educação da capital em solenidade marcada para às 15 horas, na sala do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

As aulas serão exibidas pelo canal da TV Alepe (28.2) como suporte ao aprendizado dos alunos da rede municipal no período de fechamento das escolas.

A transmissão começa na próxima segunda-feira (3). Serão ministradas diariamente pela manhã, com duração de 60 minutos, e reprisadas à noite (horário a ser definido).

Batizada de “Programa Escola do Futuro em Casa na TV”, a parceria contemplará os alunos da Educação Infantil, de 2 a 5 anos atendidos pelas creches municipais (aproximadamente 12 mil no total), e os estudantes do 1º ao 5° ano do Programa de Correção de Fluxo Escolar dos anos iniciais (crianças de até 10 anos). Hoje são mais de 54 mil nessa faixa, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

“A Alepe está trabalhando para colocar à disposição dos pernambucanos soluções que minimizem os efeitos da pandemia. Nesse sentido, acreditamos que a educação é fundamental para a promoção da cidadania, por isso queremos colaborar com a formação das nossas crianças e adolescentes nesse momento tão delicado”, enfatizou o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

De acordo com a diretora executiva de Gestão Pedagógica (DEGP) da Secretaria municipal de Educação, Áquila Melo, com a exibição das aulas é esperado que “o alcance chegue a pelo menos o dobro dos alunos da rede municipal, já que é trabalhado o engajamento das famílias que acompanharão os menores na transmissão das aulas e os ajudarão nas atividades que serão passadas após as transmissões”.

Áquila Melo destaca, ainda, que toda a proposta pedagógica está alinhada com as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que reúne o conjunto das aprendizagens que os estudantes devem desenvolver ao longo das diversas etapas de ensino (EB, EI, EF, AI, AF e EM).

Há um ano em funcionamento, a TV Alepe já exibe aulas do “Projeto Educa”, do Governo do Estado, em parceria com secretaria estadual de Educação), para alunos do Ensino Médio e Fundamental. Além da exibição das aulas do Telecurso, do Canal Futura.

Comentários estão fechados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com