Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão monta central de atendimento para pagamento de indenizações do Conjunto Muribeca

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes montou um ponto de atendimento, no bairro da Muribeca, para cadastrar os proprietários que têm direito a receber indenizações da Caixa Econômica Federal, depois que os 69 blocos do Conjunto Residencial Muribeca foram demolidos.

O valor total de pagamentos soma cerca de R$ 300 milhões para os mais de dois mil proprietários e o prazo para habilitação termina na próxima sexta-feira (31).

O Conjunto Muribeca foi demolido, no mês de junho deste ano, por determinação da Justiça Federal. No início da década de 1980, o residencial foi condenado e todos os moradores tiveram que deixar os apartamentos. Depois de mais de 30 anos de negociações entre os proprietários e a Caixa, o acordo foi homologado na Justiça Federal, com a participação da Prefeitura do Jaboatão, e agora está sendo iniciado o pagamento das indenizações.

“Era uma preocupação da nossa gestão resolver essa situação, que se arrastava por décadas. Essas pessoas tinham direito às indenizações, mas havia um impasse com a Caixa. Nos colocamos à disposição para contribuir na conciliação e agora e tudo está resolvido. E também decidimos instalar o ponto de atendimento para orientar os proprietários e habilitá-los a receber o pagamento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Proprietária de um dos apartamentos do Conjunto de Muribeca, Rosilene Rodrigues, 61, disse que tentou fazer o cadastro online, mas teve dificuldades, por isso procurou o atendimento da prefeitura.

“Estou feliz porque a prefeitura disponibilizou atendentes para auxiliar a gente e tirar as dúvidas. Ter este apoio foi fundamental para eu poder concluir o processo”, afirmou. Roberto Luiz, 60, elogiou a ação realizada pela gestão municipal. “Está tudo bem organizado e tranquilo. Tirei minhas dúvidas com os atendentes e agora é só esperar para poder receber a minha indenização”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes