Facção

Megaperação Flashback II executada em PE e mais 10 estados, desarticula as “Damas do Crime” do PCC

Mais de 1000 policiais militares, civis e federais atuam nesta manhã de terça-feira (28), para cumprir 212 mandados de busca, apreensão e de prisão.

Uma megaoperação policial foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na manhã desta terça-feira (28), nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Sergipe. A ação contou com cerca de 1000 policiais civis, federais e militares, que cumpriram 212 mandados de busca, apreensão e prisão contra membros da maior facção criminosa do Brasil: o primeiro Comando da Capital, o PCC.

Além dos agentes de polícia, também estiveram presentes os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) e as Secretarias de Ressocialização dos estados envolvidos.

O principal objetivo da megaoperação foi desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil. Para além disso, de acordo com as investigações, também foi observado o protagonismo das mulheres dentro da facção criminosa. São as conhecidas como “as damas do crime” e, segundo as apurações mais especificamente da Polícia Civil de Alagoas, essas mulheres são tão violentas quanto os integrantes homens do PCC.

A unidade especializada da polícia concluiu que o grupo Damas do Crime é composto por 18 mulheres e um homem. Somados com os demais grupos da facção, há um total de 40 mulheres alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com