Pernambuco

Saiba qual novo horário de funcionamento dos shoppings após governo autorizar ampliação

Os shoppings centers do Grande Recife abrem com horário ampliado a partir desta segunda-feira (27). O atendimento nos centros de compras, que ocorria das 11h às 19h ou das 12h às 20h, passa a ser feito das 10h às 20h.

Além disso, o comércio de varejo foi autorizado pelo governo estadual a dobrar a capacidade de atendimento ao público. Está liberada a presença de um cliente a cada 10 metros quadrados do estabelecimento. Antes, era permitido apenas um cliente a cada 20 metros quadrados.

A decisão foi anunciada na quinta-feira (23) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach. Na ocasião, ele reforçou a importância de manter as medidas de segurança na pandemia do novo coronavírus, como distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação, assim como os protocolos específicos da atividade.

Veja os horários

Shopping Recife

Com a ampliação do horário de funcionamento, o Shopping Recife passa a abrir de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 11h às 20h.

O centro de compras reforçou que vai atualizar a capacidade de clientes por loja com a permissão de um cliente a cada metro quadrado e que todos os protocolos de segurança estão sendo executados rigorosamente com foco no bem-estar e na proteção de clientes, funcionários e lojistas.

Shopping Tacaruna

O novo horário de funcionamento é das 10h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos, continua das 12h às 20h. As Praças de Alimentação funcionam no mesmo horário. Também é ampliada a capacidade de clientes por loja e, de acordo com o centro de compras, todas as medidas de higienização e de segurança continuam a ser seguidas.

Shopping Plaza

Funciona das 10h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos, continua abrindo das 12h às 20h. As Praças de Alimentação funcionam no mesmo horário. Também foi confirmada a ampliação da capacidade de clientes. O ponto de coleta de produtos, no Piso E1, continua funcionando das 12h às 20h, de segunda a sábado.

Shopping Boa Vista

Funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. Aos domingos, o centro de compras permanece sem funcionamento.

Camará Shopping

De segunda a sábado, as lojas e quiosques funcionam das 10h às 20h e, aos domingos, das 12h às 20h. Já o Cartório Eva Tenório abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 16h30, sendo fechado aos domingos.

A lotérica tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h, e fecha aos domingos.

Shopping Costa Dourada

Os serviços essenciais, Arco-Vita, farmácia e bancos 24h funcionam das 8h às 20h. A lotérica abre das 10h às 20h, e os bancos Santander e Itaú têm funcionamento das 12h às 16h.

As lojas Riachuelo, Le Biscuit, C&A e Americanas abrem as portas das 10h às 20h e as demais lojas abrem facultativamente às 10h e têm abertura obrigatória às 12h. O fechamento permanece às 20h. O mesmo vale para as operações de alimentação.

Shopping Guararapes

Passa a funcionar a partir das 10h até 20h, de segunda a sábado. Aos domingos, o horário é das 12h às 20h. O horário abrange todas as lojas, incluindo as operações de alimentação. Também é ampliada a capacidade de atendimento ao cliente. O centro de compras instalou um esterilizador de ar nos elevadores.

Shopping RioMar

Abre das 10h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos, continua das 12h às 20h.

Shopping Patteo

O centro de compras abre facultativamente às 10h, a partir desta segunda-feira (27) até sexta-feira (31), com fechamento às 20h.

*Da redação do Portal com informações do G1 Pernambuco.