Olinda

Av. Presidente Kennedy começa a receber nova camada de asfalto em mais uma etapa da obra

Teve início nesta segunda-feira, dia 27 de julho, a nova etapa das obras de requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. O prefeito, Professor Lupércio, esteve monitorando de perto a intervenção.

Anteriormente, o trabalho esteve centrado na construção de calçadas e de um novo sistema de drenagem, que permita, sobretudo, durante as chuvas, que a água escoe e não cause transtorno para quem passa pela via ou more nas proximidades. Um antigo ponto crítico, nas proximidades do Centro da Moda, já conta com os benefícios da intervenção e não acumula água.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, frisou que o avanço da obra reforça o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida da população olindense.

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio em visita nas obras da Av. Presidente Kennedy. Foto: Divulgação/Secom

“Esta obra está transformando uma das principais vias da nossa cidade, que no passado já foi um polo econômico de toda região. É qualidade de vida para moradores, desenvolvimento para os comerciantes. É o resgate de toda Presidente Kennedy”, afirmou.

O secretário executivo de Obras, Roberto Rocha, explica que a pavimentação começará do Centro da Moda até a Avenida Pan Nordestina, beneficiando os dois lados da via, mas a primeira camada de asfalto será aplicada no sentido cidade/subúrbio.

O prazo total da obra, iniciada em fevereiro de 2020, é de até 18 meses. O projeto prevê, além da drenagem, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de muitas outras melhorias. 

Avenida Presidente Kennedy em Olinda. Foto: Divulgação

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda