Ação

Mulher processa Globo por causar pânico na pandemia

Uma telespectadora entrou com um processo judicial contra à Rede Globo sob a justificativa de que a emissora tem causado pânico durante a pandemia do novo coronavírus. Rosemary Matias de Lima, moradora de São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, alegou que o jornalismo da Globo falta com a dignidade às pessoas quando noticia informações relacionadas à Covid-19.

A mulher ainda apontou que os telejornais da Globo divulgam números “contraditórios” dos mortos pelo vírus. A cidadã, solicitou à Justiça que a Globo divulgue os números atualizados dos casos de coronavírus.

No entanto, o processo analisado pela juíza da 49ª Vara Cível no Rio de Janeiro, Paula de Menezes Caldas, foi desconsiderado, pois, de acordo com a magistrada, Rosemary Matias não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais de saúde. A juíza também acrescentou que a Globo não deve ser culpada pela paralisação das atividades econômicas, ponto que foi reclamando pela mulher no processo. Com isso, a ação movida por Rosemay foi anulada.