Pernambuco

DETRAN-PE realiza ação para motoristas e motociclistas

Numa parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e a Central Única das Favelas – CUFA, foi comemorado hoje (27), o dia do motorista (25 de julho) e o do motociclista (27 de julho), com entrega de máscaras e álcool 70, disponibilizados pela SPVD. A ação aconteceu na Av. Agamenon Magalhães, após o viaduto da Av. Norte, sentido Olinda, quando foram entregues 5 mil máscaras e 5 mil álcoois 70.

Os agentes de trânsito alertaram quanto aos cuidados que os condutores devem ter para evitar o contágio da Covid-19, lembrando a obediência ao plano de convivência do Governo de Pernambuco para o enfrentamento à pandemia, o qual estabelece protocolos gerais e setoriais.

DETRAN-PE realiza ação. Foto: Divulgação

O DETRAN-PE disponibilizou uma equipe de agentes da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, que ficaram responsáveis pela ordenação do trânsito, além de entregarem máscaras, juntamente com os representantes da SPVD e CUFA, dentro da ação Pit Stop, sempre obedecendo o distanciamento exigido. Além disso, os técnicos da Diretoria de Operações levaram o Detran Móvel, uma van onde puderam imprimir taxas para os condutores de carros e motos que passaram pelo local.