Pesar

Morte da artista plástica Tereza Costa Rêgo, aos 91 anos, é lamentada por políticos

Morreu, aos 91 anos, a artista plástica Tereza Costa Rêgo. O falecimento ocorreu na manhã deste domingo (26), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Vários políticos e demais autoridades se manifestaram sobre a perda da artista plástica.

Por meio de nota, a família informou a morte de Tereza e agradeceu as “condolências de mensagens recebidas”. No texto, os parentes destacam a relação da artista com o público.

“Elas só mostraram o quão querida ela era por todos. Devemos sempre lembrá-la com amor, gratidão, alegria e saudade por tudo o que Tereza nos proporcionou em vida. Neste momento de dor e profunda tristeza, a família pede aos amigos e amigas, sensíveis compreensões para que ela possa, nos seu convívio, superar a imensurável perda”, afirma a nota.

Pernambuco

Por meio de nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o “cenário artístico e cultural de Pernambuco ficou menor com a morte de Tereza Costa Rêgo”.

Senado

O senador da República, Humberto Costa (PT), escreveu no Twitter: “Minha solidariedade à família e aos seus amigos e admiradores.” 

“Profundamente triste com a morte da nossa querida Tereza Costa Rego, uma das maiores artistas plásticas do Brasil e um exemplo de militância e dedicação às causas da justiça e da liberdade para o povo brasileiro”, diz a publicação.

Velório e Sepultamento

O velório da artista, segundo a família, ocorrerá às 10h de segunda-feira (27), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. Meia hora depois, está marcada uma bênção com frei Rinaldo, amigo de Tereza, e pároco da Igreja da Madre de Deus.

O sepultamento está marcado para as 11h, também em Santo Amaro. A família informou que a cerimônia será restrita em virtude dos protocolos de segurança impostos por causa da pandemia do novo coronavírus.