Posicionamento

Secretário de Saúde, diretor de Finanças e todos os outros diretores e demais gestores agiram com lisura e honradez, diz carta aberta à população do Recife

O posicionamento é direcionado aos fatos recentes noticiados por toda a mídia quanto as operações da Polícia Federal a respeito de supostas irregularidades em compras para combate ao coronavírus.

Secretário de Saúde, diretor de Finanças e todos os outros diretores e demais gestores agiram com lisura e honradez, diz carta aberta à população do Recife

Profissionais da saúde no trabalho contra Covid-19, no Recife.

Publicado em 25 de julho de 2020 - 18:01

Por

O documento ressalta que desde o início da pandemia, sob a liderança do secretário Jailson Correia, profissionais tomaram a decisão de cumprir o dever de servidor público e deixarem suas casas para trabalhar todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, com o objetivo de construir uma rede emergencial de atenção capaz de oferecer atendimento a todos os usuários do SUS em meio à maior crise sanitária mundial, que atingiu a capital pernambucana.

Consta ainda que possuem a sensação do dever cumprido e a certeza de que foi construída a melhor rede de atenção à saúde do País. Relembra que sete hospitais de campanha foram preparados em 45 dias, onde foram realizados mais de 13 mil atendimentos e mais de cinco mil internações.

De acordo com os gestores, esses feitos não são fruto do esforço exclusivo da Secretaria de Saúde; muitas outras secretarias tiveram participação e foram fundamentais para os resultados e o atendimento prestado à população. 

Garantem absoluta segurança na correção dos atos praticados; tudo dentro da legalidade e com objetivo único de salvar vidas. Afirmam que o secretário de Saúde, o diretor de Finanças e todos os outros diretores e demais gestores agiram com lisura e honradez.

Segundo a carta, não há nenhum desvio ou ilegalidade em nenhuma compra ou contratação. Esclarece que em uma situação de emergência cujo mercado global da área de saúde entrou em colapso e a falta de bens e serviços foi generalizada, além da necessidade urgente de garantir as contratações, não existe nada que macule a conduta, a ética e a seriedade do trabalho realizado.

Por fim, comunicam que vão continuar trabalhando com a mesma dedicação e compromisso ético de salvar vidas durante a terrível crise sanitária pela qual passa a humanidade. 

Diante da carta aberta à população assinada pelos gestores da Secretaria de Saúde do Recife, os gestores das demais secretarias que dão apoio à Secretaria de Saúde com o objetivo de somar esforços para salvar vidas de pernambucanos em meio a uma pandemia que desafia a humanidade, também se juntam aos colegas neste momento, subscrevendo o texto.

Acompanhe na íntegra a carta com maiores detalhes e todos os nomes dos gestores da Secretaria de Saúde do Recife e das demais secretarias da cidade. CLIQUE AQUI

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com