Recomeço

"O amor voltou", diz Bolsonaro ao deixar casa de Bia Kicis de moto, após visita surpresa

O presidente Jair Bolsonaro visitou a deputada Bia Kicis (PSL-DF) neste sábado, dia 25 julho. Na última quarta-feira, 22 de julho, ele a destitui da vice-liderança do governo na Câmara.

Bolsonaro foi à casa da congressista, no Lago Norte, de moto, depois de anunciar seu teste negativo para covid-19. Antes, ele visitou uma loja para retirar o veículo que comprou em novembro.

Ao sair do local, o presidente foi perguntado sobre o teste negativo para covid-19.

Ele afirmou: “Não senti nada, desde o começo. Se não tivesse feito teste, nem sabia que tinha contraído vírus”. O presidente acrescentou: “o que não pode é que efeitos de movimentos isolacionistas causem mais mal ao ser humano que o próprio vírus”.

Bolsonaro também disse que a agenda do governo vai “voltar ao normal” e que retomará as viagens programadas.

BIA KICIS

A congressista postou uma foto com o presidente Bolsonaro. Ela afirmou que a visita é “um gesto que simboliza laços de amizade e alinhamento”. Ao se despedir do presidente, Kicis não usava máscara.

Kicis votou contra a  PEC  (proposta de emenda à Constituição) que torna o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) uma política permanente. Além dela, apenas outros 5 deputados foram contrários ao projeto no 2º turno. A PEC foi aprovada. Está no Senado e já tem relator.

Bolsonaro  afirmou que a provação do Fundeb foi uma vitória de um “comum acordo” entre o Legislativo e o Executivo. O presidente também falou sobre os comentários de que a “sua bancada” teria votado contra a aprovação do texto, por se tratarem de deputados que apoiam o seu governo.

Alguns dizem que a minha bancada votou contra. A minha bancada não tem seis ou sete não, é bem maior que essa daí”.

Passeio de Moto

Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada por volta das 9 horas da manhã de moto. Foi a uma concessionária no Setor de Indústrias e Abastecimento para uma revisão do veículo. De lá, abasteceu em 1 posto de gasolina e seguiu para a casa de Bia Kicis.

O presidente voltou para sua residência oficial por volta do meio-dia, onde conversou com 2 grupos de motociclistas.