Abreu e Lima

Em Abreu e Lima, prefeito Marcos José reinaugura escolas municipais após obras reestruturais dos prédios

A Prefeitura de Abreu e Lima reinaugurou na última sexta-feira, dia 24 de julho, duas escolas municipais que foram contempladas com obras reestruturais em seus prédios. A primeira escola a ser dada toda reformada para alunos e professores, foi a escola Leandro Henrique, localizada na comunidade rural de Pitanga II, área II, com 44 alunos matriculados do 1° ao 5° ano. A comunidade também ganhou um centro de apoio a Saúde, que antes funcionava dentro da escola.

No período da tarde, o prefeito Marcos José reinaugurou a escola Vanda Maria de Santana, que tem atualmente 129 alunos e 22 funcionários, funcionando nos turnos da manhã e tarde, desde ao Infantil ao 5o ano. A unidade de ensino recebeu reformas estruturais em todo o prédio, desde a pintura até a colocação de cerâmica nas salas de aula e vidros nas portas.

Escola inaugurada pela prefeitura de Abreu e Lima/ Foto: Divulgação

Foi feito ainda, gradeamento e colocação de corrimão nas rampas e escadarias. Houve também reformas nos banheiros e a construção de rampa para facilitar o acesso de alunos especiais. Foi instalada ainda uma Caixa D’água de 7 mil litros e colocação de azulejos em algumas áreas da unidade educacional.

Segundo a Secretaria de Educação do município, duas novas escolas serão também entregues á população nos próximos dias, ambas localizadas na zona rural da cidade, as escolas Eduardo Batista, em Chã de Cruz e a Jorge Gonçalves, em Inhamã, além da reforma feita na Casa dos Conselhos, localizada no Centro do município.

As escolas Dom Carlos Coelho (Centro) e a Manoel Gonçalves (Fosfato), continuam em reforma e a Auta de Araújo, segue com as obras de construção no bairro do Fosfato.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima