Avaliação

Aprovação do governo Bolsonaro entre beneficiários do auxílio emergencial sobe para 52%, diz pesquisa

O auxílio pago pelo governo federal já beneficiou 46% dos trabalhadores informais brasileiros.

O índice de aprovação do governo de Jair Bolsonaro entre os beneficiários do auxílio emergencial é de 52%, ou seja, pouco mais da metade da população que recebe o benefício. Os dados são da pesquisa de opinião realizada pelo DataPoder360. O auxílio emergencial começou a ser pago aos trabalhadores informais a partir de abril.

Já a desaprovação, de acordo com a pesquisa, ficou em 38%. Esse número, inclusive teve uma queda. Há 15 dias, segundo a pesquisa, o índice de desaprovação era de 39%.

A aprovação de 52% é maior do que a avaliação geral dos brasileiros sobre o governo. Hoje, 43% dos cidadãos avaliam positivamente a gestão de Bolsonaro. O estudo foi feito de 20 a 22 de julho, por meio de ligação ara celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Os entrevistados também foram consultados sobre o trabalho individual do presidente.

Bolsonaro é bem avaliado (ótimo+bom) por 36% dos beneficiários do coronavoucher. Houve alta de 4 pontos percentuais em 15 dias. O percentual está 6 pontos acima da média nacional.

A rejeição do presidente caiu 7 pontos percentuais entre os que receberão o auxílio emergencial nas últimas duas semanas. Os que consideram a atuação do presidente como “ruim” ou “péssima” são 35% desse grupo. Antes, eram 42%.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com