Cabo

Após reestruturação, Prefeitura do Cabo entrega Unidade de Saúde da Família de Suape

A unidade foi totalmente reformada, ampliada e devidamente equipada para servir com mais qualidade um número expressivo de pessoas.

A Prefeitura do Cabo entregou, na manhã desta sexta-feira (24), mais uma Unidade de Saúde da Família à população. Com uma área de 450 m², a USF Suape, localizada na Rua José Miguel de Santana, em Suape, foi totalmente reformada, ampliada e devidamente equipada para servir com mais qualidade um número expressivo de pessoas.

”A revitalização e fortalecimento da rede municipal de saúde tem sido uma das prioridades da gestão, pois sabemos da importância que são os serviços de saúde preventiva. A Prefeitura está desenvolvendo um amplo programa de melhorias estruturais das unidades de saúde, contemplando diversos bairros. A USF Suape é mais uma da rede que entregamos para atender à população com mais qualidade e humanização”, informou o prefeito do Cabo, Lula Cabral.

A USF Suape recebeu restauração nas partes física, elétrica e hidrossanitárias, troca de piso, novo revestimento cerâmico do espaço, compra de equipamentos e mobiliários, além da climatização e da construção de uma área externa de convivência coberta com telhas de cerâmica. O espaço físico também foi ampliado, recebendo mais 79,42 m² de área nova.

Prefeitura do Cabo entrega nova USF Suape/ Foto: Divulgação/ Cabo

A nova unidade agora conta com uma ampla área de recepção, sala de vacinação, três consultórios, farmácia, sala de nebulização, sala de procedimentos, sala de reunião, sala de arquivo, banheiros feminino e masculino, banheiro para os funcionários, depósito de material de limpeza, copa além de uma área externa que será posteriormente coberta para realização de reuniões com os agentes comunitários de saúde.

A unidade possui 5.500 pessoas cadastradas e, a partir de hoje, contará com uma equipe formada por 15 profissionais, sendo um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um dentista, um assistente de saúde básica e nove agentes comunitários de saúde, além de um recepcionista. O horário de atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Devido a pandemia do novo coronavírus, os atendimentos serão agendados por horário.

A secretária de Saúde, Juliana Vieira, enfatizou a importância das melhorias executadas na unidade.

Prefeitura do Cabo entrega nova USF Suape/ Foto: Divulgação/ Cabo

”A reforma da USF Suape revitalizou o espaço e está otimizando a assistência prestada pela rede de saúde do Cabo, trazendo condições bem melhores para ofertar serviços de saúde básicos aos moradores da região e aos profissionais que ali trabalham”, disse Juliana Vieira.

A USF Suape realizará cerca de 100 atendimentos por dia, ofertando serviços do Programa de Saúde da família, pré-natal, puericultura, planejamento familiar, atendimento médico clínico e pediatria, atendimento do HIPERDIA (hipertensos e diabéticos), visita domiciliar, atendimento odontológico, vacinação, realização de teste rápido para HIV e Sífilis, realização de curativo, nebulização e entrega de medicamentos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com