Paulista

Após tomar posse, novo prefeito de Paulista exonera servidores comissionados

Jorge Carreiro (PV), assumiu comando da cidade com a saída de Júnior Matuto (PSB), afastado após operações policiais que investigam fraudes e desvio de dinheiro público.

Jorge Carreiro (PV), novo prefeito de Paulista, anunciou a exoneração de servidores comissionados da gestão anterior. O comunicado feito nesta quarta-feira (23), vem um dia após ele tomar posse. Jorge assumiu o mandato, pois era vice-prefeito e com a saída de Júnior Matuto (PSB), afastado do cargo após operações policiais que investigam fraudes e desvio de dinheiro público, deflagradas na terça-feira (21).

A prefeitura, informou que os únicos servidores que serão mantidos são os servidores da secretaria de Saúde. A justificativa dada foi que eles auxiliam  no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O novo prefeito disse que o próximo passo da prefeitura é fazer um levantamento detalhado da situação da gestão municipal anterior.

“Vamos procurar levantar com muito cuidado, responsabilidade, estamos fazendo isso já, em todas as áreas, a fim de apresentar um relatório da realidade para a sociedade de Pernambuco e de Paulista, especialmente”, afirmou.

Jorge Carreiro definiu sua participação na administração de Júnior Matuto como ‘meramente simbólica’.

“Vice-presidentes, vice-governadores, vice-prefeitos são muito mais simbólicos, eles estão ali mais como um eventual substituto do que como alguém que participa. Há uma expressão muito comum que diz que vice é quase tudo, mas ao mesmo tempo não é nada, porque simplesmente não tem decisão, não participa. Infelizmente foi isso que aconteceu aqui em Paulista também”, disse.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com