Olinda

Secretaria da Fazenda de Olinda retoma atendimento presencial ao contribuinte

Quem ficou com alguma pendência com o município durante o período mais rígido da pandemia e não utilizou os meios digitais de atendimento, pode contar com o serviço presencial, que retomou as atividades na segunda-feira (20). A Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda (Sefad), que fica na Avenida Santos Dumont, 170, no Varadouro, montou um esquema especial seguindo todas as normas sanitárias para segurança dos funcionários e da população. O horário obedece ao Decreto Municipal de funcionamento, que vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O local foi todo sanitizado e, logo na estrada, há uma cabine de higienização que por meio de jatos ocorre o processo de eliminação de possíveis microrganismos nocivos à saúde. Na área interna, seguem todos os protocolos de segurança, como o distanciamento entre as cadeiras, oferta de álcool em gel a 70%, além de proteção em acetato da cabine de atendimento onde separa o servidor do público em geral. Não esquecendo que o uso da máscara é obrigatório para todos.

Vale lembrar que o Departamento de Atendimento ao Contribuinte de Olinda não foi paralisado. A Sefad realizou mais de seis mil operações desde que os serviços prestados presencialmente foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19. O início das atividades remotas ocorreu no dia 26 de março, por meio dos canais remotos: Fale Conosco, e-mail, processos eletrônicos e Call Center. No Portal do Contribuinte (www.sefad.olinda.pe.gov.br).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda