Substituição

Depois do afastamento de Junior Matuto, Jorge Carreiro (PV) toma posse como prefeito do Paulista

Com o afastamento de Júnior Matuto (PSB) da Prefeitura do Paulista, Jorge Carreiro (PV), que até ontem (21) era vice de Matuto, assumiu o cargo de prefeito da cidade. Júnior Matuto se tornou alvo da Operação Chorume, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta segunda-feira (21), a qual investiga suposta fraude em licitação, peculato e associação criminosa no município.

Segundo Carreiro, uma das ações nesse primeiro momento como novo prefeito, é rever todos os cargos comissionados e trocar os secretários da gestão. Ele afirma que vai prezar pela transparência no município. “Vamos trabalhar junto à Controladoria do Município para ter maior transparência com as nossas despesas. Nesse momento de pandemia, é fundamental ter muito cuidado com essa questão. Vamos iniciar essa gestão de forma muito mais enxuta e transparente”.

Ontem, agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão. Foram duas operações desencadeadas no mesmo dia; a Locatário e a Chorume. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).