Retaliação

Policial é expulso após denunciar esquema de corrupção no Mato Grosso do Sul

O policial era crítico do governador Reinaldo Azambuja.

Foi demitido na última sexta-feira (17), o investigador de Polícia Judiciária do Mato Grosso do Sul, Tiago Henrique Vargas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), por determinação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e foi assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Tiago ficou em evidência quando se envolveu em polêmicas por criticar, em suas redes sociais, o deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), no ano de 2017. A partir do episódio, o investigador foi transferido de Campo Grande para o município de Pedro Gomes, cerca de 310 km da capital. Tiago argumenta que a mudança foi uma retaliação.

O deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), correligionário do governador Azambuja no ano de 2017. A base legal da demissão aponta, por exemplo, que Vargas desobedeceria preceitos éticos e atos normativos da corporação e não cumpria o princípio da hierarquia funcional, dentre outros, como no desrespeito ao inciso XXX do artigo 156 da Lei Orgânica (simular doença para esquivar-se do cumprimento do dever) e o inciso IV do artigo 172 (ameaça ou ofensa física contra superior hierárquico, funcionário ou particular).

O Sindicato da categoria Policial Civil do Estado (SINPOL-MS) emitiu Nota de Repúdio à demissão do policial civil. O presidente em exercício, da Entidade sindical, Pablo Rodrigo Pael, dentre suas argumentações de repúdio, assim manifestou-se:

“É inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis que são formadores de opinião, que defendem suas famílias e sua categoria por melhores salários, venham a ser demitidos por opiniões contrárias a de governantes. Foi um ato covarde do Governo do Estado que demitiu o policial Tiago Vargas”, concluiu o dirigente sindical.

Assista

Confira a nota

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com