Impulsionamento

Na tentativa de impulsionar João Campos, Geraldo Julio promete 1.500 inaugurações no Recife

Apesar do fator político-eleitoral, Geraldo Julio disse que as inaugurações também vão ajudar a gerar renda para as pessoas.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou nesta segunda-feira (20) a retomada da meta de 1.554 inaugurações para a cidade do ano de 2020.

Segundo informações de bastidores, trata-se também de uma estratégia de Geraldo Julio para impulsionar a candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife.

Durante a pandemia, o prefeito entregou a requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, a recuperação das pontes da Torre e do Derby, a Faixa Azul da Agamenon Magalhães, iluminação de LED em 151 comunidades e a instalação de 13,5 km de ciclofaixas.

Entre as entregas ainda previstas para acontecer estão o Hospital do Idoso, o Ginásio Esportivo Geraldão (em obras desde 2012 com prazo inicial de entrega em dezembro de 2014), UPA-E do Ibura e o Teatro do Parque (em obras desde 2014 e com prazo inicial previsto para novembro de 2019).

“Nós estamos retomando a meta de mais de 1.500 inaugurações para o ano de 2020, que lançamos em janeiro. Essas obras, além de fazer entregas à população, também, vai ajudar a gerar renda para mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras”, disse o prefeito.

Até o momento, o nome de João Campos não decolou nas pesquisas. Mas o PSB prevê crescimento com o início da campanha eleitoral e a força de pré-candidatos a vereador do PSB e de partidos aliados nas comunidades e na periferia do Recife. O partido prevê combate contra candidatos de direita e também contra Marília Arraes (PT), considerada hoje pela cúpula do PSB a principal adversária na disputa pela Prefeitura.

Para o PSB, eventual vitória de João Campos em 2020 fortalece a candidatura de Geraldo Julio a governador em 2022 na sucessão de Paulo Câmara.

Obras

A Prefeitura prevê 1.554 inaugurações divididas em quatro eixos: Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com 77 ações previstas; Saúde com 24 e Educação com 56 inaugurações a serem feitas.

Entre as obras estão a recuperação de praças e parques, obras de proteção de encostas do Programa Parceria, instalação de iluminação LED pelo Ilumina Recife em comunidades, ampliação da malha cicloviária, climatização das salas de aula pelo programa Novo Clima e requalificação de Unidades de Saúde.

Também estão previstas entregas de três novas Upinhas e 100% das salas de aula climatizadas na rede municipal de ensino.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com