Perda

Cidade de Palmares em luto de três dias por morte de Dom Henrique, vítima da Covid-19

O prefeito da cidade de Palmares Altair Junior, por meio de publicação em rede social decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte de Dom Henrique Soares, aos 57 anos de idade, nesta noite de sábado, dia 18 de julho, vítima da Covid-19.

“Recebi na noite deste sábado, com profundo pesar e consternamento, a notícia do falecimento do Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares”, escreveu o prefeito.

O bispo da Diocese de Palmares estava internando na UTI do Hospital Memoral São José em Recife após complicações da COVID-19. No dia 6 de julho ele testou positivo para doença, chegou a ser entubado na última quinta-feira, dia 16, mas, não resistiu.

Altair ainda disse que seu exemplo de Fé, perseverança e humildade ficará gravado na memória de todos os palmarenses que choram a dor desta partida.

Como prefeito, relatou ter participado de inúmeras reuniões com o Bispo e aprendido muito com sua sensibilidade e amor pelo próximo nas lutas sociais.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos seus familiares e amigos. Estou decretando nesta data LUTO OFICIAL em Palmares por três dias.

https://www.instagram.com/p/CCzdg_dnaid/?igshid=1qpx306z18or2

Missa Exequial

O corpo de Dom Henrique Soares da Costa, será sepultado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, onde tantas vezes celebrou os sacramentos.

A missa exequial será celebrada às 10h da manhã deste domingo, dia 19 de Julho. Tendo em vista o período pandêmico, apenas padres e diáconos, além de outros bispos e familiares de Dom Henrique estarão presentes.

A Diocese pede que a população acompanhem a celebração de casa pelas redes sociais da Diocese de Palmares e evitem ir até a Catedral e gerar aglomerações.