Responsabilidade

Flávio Dino sobre instabilidade na pandemia: “A responsabilidade principal é do presidente da República”

O presidente Bolsonaro e o governador do Maranhão ocasionalmente trocam farpas entre si nas redes sociais.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou que a responsabilidade principal do Brasil estar convivendo em um quadro de dificuldades e incertezas diante da pandemia do coronavírus é principalmente de Jair Bolsonaro.

“A responsabilidade principal [diante da crise] é do presidente da República”, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17).

Na ocasião, o governador contou que teve que agir com firmeza, mesmo em meio a críticas, para sustentar as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no Maranhão, como fechamento de estabelecimentos comerciais e lockdown.

“Qual a consequência nós estamos vendo hoje? Não nos livramos do coronavírus, nem da crise econômica e a responsabilidade principal é do presidente da República que não compreendeu o que estava acontecendo. Os governadores continuam na luta cotidiana e postulando isto de que haja essa coordenação nacional, ainda é tempo”, disse Dino.

Ele afirmou ainda que se não houver uma rápida coordenação federal, o Brasil continuará tendo que conviver com graves problemas sanitários e econômicos, como o desemprego.

“Não discuto se o remédio a, b ou c são eficazes porque não me cabe, não sou médico. O presidente tampouco é. Então o que cabe a nós, lideres políticos, é cuidar das políticas públicas. Quem cuida de remédio é o médico, que o prescreve”, pontuou o governador.

Da redação do Portal com informações da Ascom do governador Flávio Dino

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com