Eleições 2020

Presidente nacional do PSDB quer convergência da oposição no Recife: “trabalhamos com Mendonça”

Bruno Araujo avaliou que o nome da oposição que chegar no segundo turno vence a eleição na capital.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou à Folha de Pernambuco que dará apoio a Mendonça Filho (DEM) na disputa pela Prefeitura do Recife. “Trabalhamos com Mendonça Filho”, destacou. Bruno relatou que esteve em conversando com as lideranças e pré-candidatos da oposição no Recife: delegada Patrícia Domingos, Ricardo Teobaldo, Armando Monteiro Neto, Daniel Coelho, Mendonça Filho, André Ferreira e Anderson Ferreira.

O dirigente do tucanato defendeu “racionalidade, inteligência política e emocional” do grupo para “transformar três pré-candidaturas em uma ou em duas”. À coluna, ele crava: “Três candidaturas é impossível, é inviável”. Ao falar do deputado federal Daniel Coelho, que trocou as o PSDB pelo Cidadania, Bruno, indicou que  “o PSDB não deixará de votar em Daniel, se for a escolha da convergência, mas não é com o que operamos”. Na sequência, destacou a coluna da Folha: “Trabalhamos com Mendonça Filho”.

“O PSC sinaliza para um (pré-candidato), o PSDB para outro. O Podemos tem candidatura. Armando sinaliza preferência por Mendonça” e pondera: “O que tem que se tentar construir é a possibilidade de candidatura única. Se conseguirmos reduzir para duas, temos possibilidade menor de vitória”.

Na avaliação dele, se qualquer um dos candidatos da Oposição estiver no 2º turno, “ganha a eleição para Prefeitura do Recife”. Bruno assegura: “Vencer ou não está na capacidade de dialogar, de construir um entendimento, de uma candidatura única ou, na pior das hipóteses, de duas candidaturas”. Inicialmente, realça Bruno, “o PSDB defende Mendonça como sendo a melhor alternativa, mas vamos construir com todos os aliados”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com