Repercussão

Morte de Severino Cavalcanti é lamentada por Governador de Pernambuco e outras autoridades

Paulo Câmara e os prefeitos do Recife, Olinda e Jaboatão, assim como o deputado estadual Eriberto Medeiros e deputado federal Eduardo da Fonte emitiram nota de pesar pela morte do ex-presidente da Câmara dos deputados.

Morte de Severino Cavalcanti é lamentada por Governador de Pernambuco e outras autoridades

Severino Cavalcanti, durante coletiva no Congresso, em 2005/ Foto: Gustavo Miranda

Publicado em 15 de julho de 2020 - 16:57

Por

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Eriberto Medeiros (PSB) e outras autoridades lamentaram a morte do ex-deputado Severino Cavalcanti.

Severino foi presidente da Câmara dos Deputados, entre fevereiro e novembro de 2005, e prefeito de João Alfredo por duas vezes, além de deputado estadual por sete mandatos consecutivos e deputado federal por três mandatos consecutivos. A causa da morte não foi informada pela família.

Veja algumas notas oficiais:

  • Paulo Câmara (Governador de Pernambuco)

Governador Paulo Câmara faz balanço das ações contra a pandemia em Pernambuco/ Foto: Reprodução/ Facebook

A morte do ex-deputado Severino Cavalcanti deixa uma lacuna na política de Pernambuco. Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos.

 Paulo Câmara 
 Governador de Pernambuco”
  • Eriberto Medeiros (Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco)

Foto: Roberta Guimarães/Alepe

“Pernambuco, hoje, perde um dos seus políticos mais expressivos. A partida do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, deixa uma lacuna, principalmente para nós que fazemos o Progressistas e temos sua trajetória como referência. Foram sete mandatos na nossa Casa Joaquim Nabuco como deputado estadual, três mandatos de deputado federal chegando à presidência da Câmara, além de prefeito de João Alfredo por duas vezes. Pai do nosso amigo e ex-deputado estadual Zé Maurício, da ex-deputada estadual Ana Cavalcanti e do ex-prefeito Cavalcanti Jr. (já falecido), Severino foi chefe de uma família querida em nosso Estado. Como homem muito simples e humilde, teve uma vida dedicada à política. Vai deixar saudades naqueles que o conheciam de perto. Que Deus conforte seus familiares e amigos.

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco”

  • Eduardo da Fonte (Presidente do Partido Progressista/Pernambuco)

Deputado Eduardo da Fonte. Imagem: Câmara Federal

“O presidente do Partido Progressista em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, lamenta profundamente, em nome de todos os membros do partido, a morte do ex-deputado federal Severino Cavalcanti.

Defensor da democracia, Severino Cavalcante foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco.

Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou.

Eduardo da Fonte
Presidente do Partido Progressista/Pernambuco”

  • Geraldo Julio (Prefeito do Recife)
Prefeito Geraldo Julio

Prefeito Geraldo Julio inaugura hospital de grande porte para combate ao Covid-19.
Foto: Reprodução/Divulgação

“Quero expressar meus sentimentos pelo falecimento de Severino Cavalcanti. Sempre muito atencioso e trabalhador, marcou a política pernambucana como prefeito e com muitos mandatos de Deputado Estadual e Federal. Me solidarizo com a dor de Dona Amélia, Zé Maurício, Ana, Catharina e toda família e amigos.

Geraldo Julio – Prefeito do Recife”

  • Professor Lupércio (Prefeito de Olinda)
Prefeito Lupércio em pronunciamento

Prefeito Lupércio em pronunciamento. Foto: Reprodução

“O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, lamenta o falecimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, que nos deixou no início desta quarta-feira (15.07). Um homem que serviu ao povo durante a sua vida, tendo sido, além de deputado federal, prefeito de João Alfredo e deputado estadual por vários mandatos. Lupércio se solidariza com familiares e amigos.

Professor Lupércio – Prefeito de Olinda”

  • Anderson Ferreira (Prefeito de Jaboatão dos Guararapes)

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira/ Foto: Divulgação

“Pernambuco perdeu, hoje, Severino Cavalcanti, que deixou sua marca no cenário político. Com seu jeito simples, se destacou como liderança, conquistou vários mandatos parlamentares, foi prefeito do município de João Alfredo e fez amigos por onde passou. Presto minha solidariedade à família e amigos.

Anderson Ferreira

Prefeito do Jaboatão dos Guararapes”

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com