Balanço

Em balanço sobre pandemia, governador informa a contratação de mais de 8 mil profissionais

No pronunciamento desta terça-feira (14/07), o governador Paulo Câmara avaliou os resultados alcançados em quatro meses de combate ao Novo Coronavírus.

Paulo ressaltou que o Plano de Convivência com a Covid-19 está sendo posto em prática sem registrar aumento de casos, óbitos ou demanda por leitos de terapia intensiva. E com redução em todos os indicadores no balanço da semana epidemiológica 28, que se encerrou no último sábado.

“Abrimos 803 leitos de UTI e 968 vagas de enfermaria, contratamos mais de 8 mil profissionais e investimos em ações sociais para amparar a população mais vulnerável. O resultado é que estamos colocando em prática um Plano de Convivência com a Covid-19 sem registrar aumento de casos, óbitos ou demanda por leitos de terapia intensiva”, destacou.

Entre as inciativas colocadas em prática, estão a contratação de mais de 8 mil profissionais da área de saúde e a abertura de 1.771 leitos para o atendimento dos pacientes, apenas na rede pública estadual. Além disso, o crescimento da economia e a manutenção dos empregos também foram destacados no vídeo.

Estes primeiros quatro meses foi um período de muitas restrições, com o isolamento social, enquanto o governo estava realizando a a maior operação logística e sanitária da história para adequar o sistema de saúde a essa nova realidade.