União

Chico Buarque e Casagrande apresentam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro foi enviado nesta terça-feira (14) à Câmara dos Deputados. O documento reúne assinaturas do cantor Chico Buarque, do ex-atleta e atual comentarista esportivo Walter Casagrande e de demais personalidades artísticas e entidades como a UNE , a CUT, MST, MNU e ISA. Todos alegam que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade durante a pandemia do coronavírus.

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano da gestão, a pandemia da covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz trecho do pedido.

Além disso, o autores do pedido argumentam no documento que Bolsonaro disparou ataques à imprensa e teve más condutas na área ambiental.

Chico Buarque e Casagrande são críticos do governo Bolsonaro desde o início. Eles agora pedem para que o presidente seja julgado e afastado do cargo.