Opinião

João da Costa diz que daria à candidatura de Marília Arraes o mesmo tratamento que deu a Paulo Câmara

O vereador e ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), disse como deve ser o tratamento à deputada federal Marília Arraes, caso a candidatura dela seja a opção do partido para disputar o pleito municipal este ano. De acordo com o político que, assim como a ala do PT no Recife, é contrário à escolha de Marília para representar o PT nas eleições, se confirmada a candidatura, a postura com relação a Marília será a mesma dada a Paulo Câmara quando o PT nacional decidiu apoiá-lo.

João da Costa ainda completou que todas as vezes que o PT nacional interferiu nas decisões locais, deu errado. Um exemplo dado ao blog foi a eleição de 2012, quando depois de vencer Maurício Rands nas prévias, uma intervenção da Direção Nacional do PT impôs a candidatura de Humberto Costa, com João Paulo, na época desafeto de João da Costa, como vice e o resultado, relembra, foi a Vitória de Geraldo Julio já no primeiro turno.

A revelação do vereador foi dada durante a live no blog da Noelia Brito. A escolha do PT sobre quem apoiar eleição municipal em Recife ainda é uma incógnita. O também deputado federal e primo de Marília Arraes, João Campos (PSB) é o preferido do PT Recife, o qual defende a aliança entre os dois partidos de esquerda.

Já o nome de Marília é defendido pelo diretório nacional do partido, tendo inclusive já ter sido confirmado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.