Eleições 2020

Comunicador e pré-candidato a vereador do Recife, Eduardo Amâncio se afasta da Tv obedecendo Lei eleitoral

O comunicador Eclesiástico da TV Nova Eduardo Amâncio (PSB), que apresentava o programa Nova Esperança, precisou se afastar de suas funções como apresentador e assim obedecer a Lei eleitoral.

Cidadãos que pretendem disputar as eleições e atuam no momento como apresentador ou comentador de programa de rádio ou televisão devem seguir um prazo importante para o pleito.

Desde o último dia 30 de junho, é vedado às emissoras transmitirem programas apresentados ou comentados por esses pré-candidatos. Tais postulantes, precisam se afastar destas funções nas emissoras em que trabalham sob o risco de terem o seu registro de candidatura cancelado pela Justiça Eleitoral, no caso de virem a ser escolhidos como candidato em convenção partidária.

Eduardo Amâncio não divulgou oficialmente a real motivação da sua saída do programa, mas relatou ao Portal de Prefeitura, que irá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife e esse foi o principal motivo do seu afastamento das telinhas.

Intitulado como o único comunicador eclesiástico de Pernambuco, ele se destaca por atuar nas questões da igreja católica e defende a causa dos direitos humanos. Eduardo Amâncio tentou na última eleição municipal uma vaga na Câmara do Recife em 2016 e obteve um bom número de votos se levar em consideração que foi a primeira vez que se candidatou em um cargo eletivo. O bairro do Jordão e comunidades adjacentes é seu ponto forte de atuação na cidade do Recife.

Filiação

Eduardo Amâncio, prefeito do Recife, Geraldo Julio e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Filiado ao PSB em 26 de agosto de 2019, Eduardo Amâncio é uma das principais apostas do prefeito Geraldo Julio na disputa por uma vaga no Legislativo da Capital apoiando o pré-candidato ao executivo, João Campos.

O ato de filiação aconteceu na sede do partido e contou com a presença do presidente estadual, Sileno Guedes e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, além do secretário do governo do Recife, João Guilherme Ferraz.