Vistoria

Ministério Público cria Força Tarefa para fiscalizar hospitais de campanha no Ceará

Ação tem o objetivo de verificar a legalidade das contratações e despesas realizadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Um vistoria foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará nas estruturas do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, para verificar a gestão da unidade, bem como os insumos e demais serviços hospitalares. O hospital foi inaugurado para atender os pacientes da Covid-19.

Segundo o blog Noelia Brito, a fiscalização teve o auxílio do Núcleo de Apoio Técnico (Natec) do MPCE, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) que se uniram para uma Força Tarefa com o objetivo de apurar a legalidade e economicidade das contratações e despesas realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza na unida de saúde. Na vistoria, os integrantes dos órgãos seguiram com todo o protocolo de segurança no combate ao coronavírus.

Sobre a Força-Tarefa

A Força-Tarefa que acompanha as operações do Hospital de Campanha do PV foi designada pela Procuradoria Geral de Justiça em razão da relevância pública e complexidade técnica da matéria. Ela auxilia as Promotorias de Saúde Pública que possuem a atribuição privativa para tais investigações. As informações colhidas servirão para embasar o procedimento e apoiar ações futuras dos órgãos fiscalizatórios.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com