Nota

Heleno reafirma apoio à nota de militares contra Gilmar Mendes

“Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a Democracia”, diz a nota.

Heleno reafirma apoio à nota de militares contra Gilmar Mendes

Foto: Montagem Portal de Prefeitura/Imagens: Agência Brasil

Publicado em 13 de julho de 2020 - 19:29

Por

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, voltou a se posicionar a favor das Forças Armadas e em repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes por críticas feitas pelo magistrado aos militares, que segundo ele, estariam se associando ao “genocídio” do governo Bolsonaro.

“Reafirmo meu apoio à Nota Oficial, emitida nesta segunda-feira (13 Jul) pelo Ministro Gen Ex Fernando Azevedo e pelos Comandantes das Forças Armadas, em resposta à injusta agressão sofrida pelo Exército Brasileiro, em entrevista do Ministro do STF Gilmar Mendes”, postou Heleno no Twitter na tarde desta segunda-feira (13), sobre a nota assinada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e pelos chefes das Forças Armadas.

No texto, Gilmar é chamado inusualmente de “senhor”, sem referência ao seu cargo de ministro do STF. “Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a Democracia”, diz a nota.

 

 

Fonte: Brasil247

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com