Cloroquina

"É uma experiência de sucesso", diz prefeito sobre resultado do uso da cloroquina em sua cidade

Os elogios aos resultados do uso da cloroquina no combate à pandemia de coronavírus não são novos e cada vez mais gestores públicos atestam que a utilização do fármaco tem ajudado bastante no trabalho de evitar o colapso das redes de saúde.

Um desses administradores é o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (PTB), de Porto Feliz (SP), que hoje aparece como um dos principais defensores do tratamento precoce da Covid-19 com o remédio que também é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito, que é formado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Medicina Intensiva e especialista em UTI, colocou à disposição da população o uso da hidroxicloroquina associada a outros medicamentos em unidades de saúde.

– Em março, fizemos um protocolo, reunindo os médicos da minha equipe e esse protocolo se baseou no protocolo de Madri, de Bérgamo e de Marselha. Desde o final de março, quando tivemos o primeiro caso, temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de Covid-19, com diagnóstico clínico e tomográfico – contou ele durante live com o jornalista Alexandre Garcia.

– É uma experiência de sucesso. Estamos conseguindo controlar a doença. Mas há também uma procura tardia, quando a pessoa só procura o tratamento no 10º dia – completou.

Fonte: PlenoNews