Oposição

No Recife, PT promove manifestação em favor do impeachment de Bolsonaro

Uma manifestação em prol do impeachment do presidente Jair Bolsonaro foi realizada ontem (10), em frente ao Mercado Público de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O ato foi organizado pelo PT nacional juntamente aos movimento sociais, que se organizaram para promover o protesto em todo o país.

O ato chamado de “Fora Bolsonaro” reuniu militantes e políticos contrários ao governo. Luiz Lourenzon, presidente da FUP e CUT Pernambuco, acusou o governo Bolsonaro de ‘rasgar a democracia’ e de ‘retirar direitos’ da população.

“Estamos aqui no Mercado de Casa, em Recife, Pernambuco, no ato “Fora Bolsonaro”. O governo que simplesmente está rasgando nossa democracia, retirando direitos, privatizando as empresas importantes que temos no País e, pior, desconsiderando a covid-19 que todos os governantes estão dando a máxima atenção enquanto ele diz que é apenas uma ‘gripezinha'”, afirmou o militante.

O ex-prefeito do Recife, João da Costa, também defendeu a manifestação.

“O @ptpe se integrou hoje à campanha nacional pelo impeachment do presidente @jairmbolsonaro. Muitos militantes ocuparam o entorno do Mercado de Casa Amarela hoje pela manhã e manifestaram contrariedade aos desmandos do governo Bolsonaro”, disse o político em publicação no Twitter.

A deputada federal Marília Arrraes, havia convocado a população a ir às ruas pedir o impeachment do presidente. Marília, que é a favor da união dos partidos de esquerda contra o bolsonarismo, chamou atenção para a postura de Bolsonaro frente aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.

“O ego, a vaidade e ignorância, juntas, vão fazer pessoas morrerem do vírus e de fome. Precisamos agradecer a todos da saúde por trabalharem no limite, sem recursos, mas com muita responsabilidade. #ForaBolsonaro”, defendeu

Mobilizações continuam neste sábado (11)

Os atos que tiveram início ontem, continuam neste sábado (11) em todo o Brasil. O Partido dos Trabalhadores organiza uma Plenária Nacional Fora Bolsonaro, na qual tem como objetivos reforçar o pedido de impeachment e definir as próximas ações de campanha do partido. A participação é feita por meio de inscrição em formulário online.