Confiança

Luciana Santos 'crava' candidatura de João Paulo em Olinda e afirma "não ter volta"

A presidente nacional do PCdoB, vice-governadora Luciana Santos cravou a candidatura do deputado estadual João Paulo (PCdoB) em Olinda nas eleições de novembro.  Com isso, Luciana não evita mais falar que o projeto majoritário do deputado para Olinda é “para valer”.

Inicialmente tratada com cautela ou como uma ideia ainda em construção, a pré-candidatura do ex-prefeito do Recife, segundo Luciana, “não tem por que ter volta”. Segundo a vice-governadora, “ela é para valer e a gente tem tudo para fazer o bom combate e ganhar as eleições”.

No último sábado (4), João Paulo conquistou o apoio do PT para sua candidatura.

“Sem dúvidas, é muito importante e vai se formando uma boa frente”, pondera Luciana Santos.

Ex-prefeita de Olinda, ela enumera as razões pelas quais João Paulo tem todos os motivos para concorrer.

“João Paulo é um político muito experiente, que saiu com avaliação muito positiva na cidade do Recife, chegando a eleger seu sucessor (João da Costa)”, enaltece a vice-governadora.

Em função desse conjunto, Luciana conclui que ele reúne “condições, experiência, muita tranquilidade política para lidar com outras forças”. Luciana Santos completa: “Foi assim como ele conduziu a frente, quando governou Recife. Então, acho que não tem por que ter volta a pré-candidatura de João Paulo. Ela é para valer e a gente tem tudo para fazer o bom combate e ganhar as eleições”.

A Prefeitura de Olinda é governada atualmente pelo prefeito Professor Lupércio (SD), que aguarda apoio do PSB no processo. No Recife, o PT terá candidatura própria contra o PSB, a despeito de uma ala petista ocupar cargos na gestão socialista.