Olinda

Cidade de Olinda vai investir mais R$ 5 milhões na obra do canal Bultrins-Fragoso

Os recursos liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional servem para ações de saneamento e manejo de águas pluviais.

Uma das principais obras em execução na cidade de Olinda recebe um aporte financeiro de R$ 5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para avanço dos trabalhos de revestimento.

O planejamento visa ainda a construção de uma nova pista para os veículos, além de uma ciclovia bem às margens do Bultrins-Fragoso.

O trecho do canal Bultrins-Fragoso, que é de responsabilidade do município, vai da Avenida Chico Science, nos Bultrins, até a Marcolino Botelho, em Casa Caiada.

Com a conclusão, será sanando o problema antigo de escoamento de água da chuva nos bairros dos Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada.

O projeto prevê o alargamento em até 12 metros, com mais três de profundidade e, mesmo com o serviço estruturador em andamento, a Prefeitura de Olinda tem mantido a limpeza e drenagem no trecho de 800 metros do canal. Essa ação faz parte dos trabalhos da Operação Inverno, que tem como objetivo minimizar os transtornos causados durante o período mais chuvoso.

A obra vai beneficiar também a mobilidade para quem chega ou precisa sair da cidade. Esse trabalho tem sido monitorado constantemente pelo gestor municipal, Professor Lupércio.

“Além do Governo Federal, temos o apoio do Estado em toda obra do canal do Fragoso. É um trabalho conjunto que vai beneficiar a população da cidade e estamos acompanhando de perto a evolução”, disse.

 

Comentários estão fechados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com