Ataque

Vereador de Chã Grande incentiva população a jogar ‘balde de água quente’ em vereadora

Fala ocorreu em meio a uma reunião plenária da Câmara Municipal de Chã Grande. A vereadora Danielle Alves entrou com uma denúncia-crime contra o parlamentar.

Vereador de Chã Grande incentiva população a jogar ‘balde de água quente’ em vereadora

Vereador Ninho Moto Táxi. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 9 de julho de 2020 - 13:18

Por

O vereador do município de Chã Grande, Zona da Mata de Pernambuco, Janilson José dos Santos (PL), conhecido como Ninho Moto Táxi, foi alvo de denúncia após incitar a população a agredir a colega vereadora Danielle Alves (PDT). Em reunião plenária da Câmara Municipal de Chã Grande, o parlamentar incitou que a população jogasse um ‘balde de água quente’ em Danielle quando a vissem. Após o ataque, a vereadora enviou à Promotoria Pública da cidade uma notícia crime contra Ninho Moto Taxi.

Na fala, o vereador se refere à Danielle como “margarida do Recife”.

“Convido você do Matadouro: quando Margarida do Recife chegar lá, jogue nela um balde de água quente – muito quente não, morninha -, morninha que é para não adoecer. Você do bairro do Matadouro, jogue um baldezinho de água quentinha nela e pergunte onde ela tava”, proferiu.

A reunião foi gravada e publicada na página da Câmara de Chã Grande no Facebook. A reprodução da fala pode ser vista a partir dos 50 minutos do vídeo abaixo:

A vereadora, alvo dos insultos de Ninho Moto Taxi, se pronunciou nas redes sociais dizendo que a atitude do parlamentar foi machista, pois incentivava a violência contra à mulher, além da prática de propagação do ódio.

“Enviei hoje uma NOTÍCIA CRIME contra o Vereador NINHO MOTO-TÁXI para o Ministério Público de Chã Grande, em razão das agressões sofridas por mim na última reunião na Câmara de Vereadores, quando o vereador disse ao longo de um discurso machista e carregado de ódio que a população deveria “jogar água quente” quando visitasse as comunidades. Toda mulher merece RESPEITO e igualdade de DIREITOS!”, repudiou a vereadora.

Pedido de desculpas

Após a repercussão e denúncia, Ninho Moto Táxi publicou um vídeo se desculpando pelo ataque à vereadora. Segundo ele, “foi uma frase infeliz”.

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com