Condado

Prefeitura do Condado é uma das 5 cidades com 100% de transparência nos gastos do Covid-19, informa TCE

O município foi um dos cinco que apresentou informações em todos os itens pesquisados pelo TCE relacionados às despesas realizadas para combater a pandemia.

Prefeitura do Condado é uma das 5 cidades com 100% de transparência nos gastos do Covid-19, informa TCE

Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Publicado em 9 de julho de 2020 - 13:49

Por

A Prefeitura do Condado, da gestão do prefeito Antônio Cassiano, é uma das cinco gestões aprovadas em 100% de transparência com os gastos durante a pandemia do novo coronavírus, dentre os 184 municípios pernambucanos, informa o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O TCE divulgou nesta semana um “panorama” de como estão os portais da transparência nas despesas realizadas para combater à Covid-19 e segundo o órgão, das 184 prefeituras pernambucanas, 113 vão receber um alerta de responsabilização e outras 66, um ofício para tomar conhecimento das falhas que apresentaram em alguns dos nove itens pesquisados pela equipe da corte entre os dias 17 de maio e 9 de junho.

A Prefeitura do Condado, juntamente com os municípios de Caetés, Cedro, Gravatá e Itaíba, foram as únicas que atenderam todos os itens pesquisados e estão 100% transparentes em suas compras.

O governo federal já autorizou despesas da ordem de R$ 404 bilhões para as ações de enfrentamento à covid-19, segundo a Associação Contas Abertas, que estima que 3% de tudo que vai ser liberado seja destinado à corrupção.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com