Escuridão

Estações de BRT estão sem iluminação no Recife

Algumas estações do corredor Leste/Oeste do BRT tiveram a fiação elétrica furtada.

Estações de BRT estão sem iluminação no Recife

Estação de BRT no Recife. Foto: Reprodução/TV Jornal

Publicado em 9 de julho de 2020 - 14:50

Por

Ao menos três estações que integram o corredor Leste/Oeste do BRT estão sem iluminação. Usuários reclamam da escuridão durante a noite devido ao furto da fiação. Localizadas na área central do Recife, as estações recebem diariamente, milhares de pessoas que necessitam fazer uso do transporte público e estão sofrendo em decorrência da ação de vândalos.

Josemir Souza, usuário do sistema de transporte, relatou à TV Jornal que sente medo de permanecer na estação durante a noite. “A gente sente medo. Largamos do trabalho cansados e encontramos a estação nesta situação [escuro]. A gente paga os nossos impostos, deveríamos ter mais segurança dentro das estações”, cobrou o promotor de vendas

Sem iluminação

Funcionários relataram que a escuridão teve início na última semana, quando diversos fios foram furtados. Desde então, quem usa as estações precisa aguardar o transporte coletivo no escuro. Como consequência da falta de luz, usuários também reclamam  da insegurança.

Na Estação Guararapes, no Centro do Recife, parte do teto foi arrancado e a fiação está à mostra.

Estação de BRT no Recife

Estação de BRT no Recife. Foto: Reprodução/TV Jornal

Portas quebradas

O furto da fiação elétrica, além de impossibilitar a iluminação, também prejudica o funcionamento das portas das estações. Sem a fiação, elas ficam abertas, facilitando a ação dos criminosos que querem praticar os assaltos.

Estação de BRT no Recife

Estação de BRT no Recife. Foto: Reprodução/TV Jornal

*Com informações da TV Jornal

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com