Foragido

Criminoso procurado em Pernambuco foge da penitenciária de Limoeiro

“Nego de Lígio”, como é conhecido, fugiu na madrugada desta quinta-feira (9), após uma investida de criminosos na unidade. Bandidos usaram explosivos para facilitar a fuga de Lígio e de mais 15 detentos.

Criminoso procurado em Pernambuco foge da penitenciária de Limoeiro

Não é a primeira fuga de Nego de Lígio. Foto: Divulgação/PMPE

Publicado em 9 de julho de 2020 - 11:02

Por

Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como “Nego de Lígio” é um dos criminosos mais procurados do Estado de Pernambuco. Na madrugada desta quinta-feira (9), ele fugiu da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Segundo informações divulgadas pelo Jornal do Commércio, além de Nego de Lígio, outras 15 pessoas também fugiram nessa madrugada.

Essa não é a primeira fuga de Nego de Lígio, que já escapou em meados de 2014 a 2018 da Penitenciária Barreto Campelo por um túnel, enquanto cumpria pena de 47 anos. Na época, ele ficou conhecido pela Polícia Militar como “lenda do crime”. Ele é acusado de ao menos 25 mortes, além de assaltos a carros-fortes e bancos. O primeiro homicídio de Lídio foi cometido nos anos 90 contra o  líder comunitário do Projeto Caraíbas, Fulgêncio da Silva.

Ainda de acordo com a reportagem, a fuga de Lídio foi auxiliada por homens que chegaram à unidade prisional de carro, por volta das 3h30. Eles usaram um explosivo para abrir um buraco no muro do presídio e chegaram a metralhar a guarita. Eles fugiram deixando pra trás explosivos e cápsulas de bala. Um cachorro da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) foi morto durante a explosão provocada pelos bandidos.

O PM Ramos contou em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro que uma investida como a da madrugada de hoje nunca havia acontecido na unidade.

“Estou há nove anos aqui no presídio e nunca tinha acontecido isso, foi a primeira vez. Eram muitos. [Eles] arrombaram o muro, mas não chegaram a derrubar. Teve fuga, a gente só não sabe a quantidade de presos.”, explicou o agente.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com