Palmares

Prefeitura dos Palmares atende requisitos de transparência na prestação de contas do Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou que a Prefeitura dos Palmares atende aos requisitos de transparência na prestação de contas do Covid-19.

Assim, a Prefeitura não irá fazer parte das lista dos 113 municípios que irão receber alerta de advertência em referência aos investimentos realizados pela gestão no combate ao novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Altair Júnior, as informações assinam o grau de transparência da gestão com o dinheiro público, dentro de uma observação continua de responsabilidade.

Municípios recebem “Alerta de Responsabilização”

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) vai lançar um alerta de “Alerta de Responsabilização” a 113 municípios do Estado e um “Ofício de Ciência de Falhas” a outros 66 prefeituras para que façam ajustes na transparência das informações sobre contratos e empenhos relacionados à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O relatório divulgado na manhã desta terça-feira (7), o TCE-PE mostra que, no que diz respeito à disponibilização, nos sites oficiais, de dados específicos sobre a covid-19, apenas 37 das 184 prefeituras do Estado atendem aos critérios de transparência exigidos pelo tribunal, outras 44 atendem parcialmente e 103 não atendem.